...

12/04/2022

Mercado de Trabalho em 2022 – Tudo o que você precisa saber

O mercado de trabalho em 2022

Os últimos dois anos foram cheios de desafios para o mercado de trabalho. Com a pandemia, o isolamento social e o home office, muita coisa mudou nas empresas e algumas profissões perderam espaço, enquanto outras se destacaram.

Carreiras ligadas ao marketing digital, às vendas, aos recursos humanos e à tecnologia foram algumas que tiveram crescimento. E, para 2022, a tendência é que a busca por profissionais qualificados nessas áreas continue em alta.

Além disso, com a melhora da pandemia, os especialistas apostam em um crescimento no número de vagas oferecidas. Ou seja: essa é a melhor hora para se especializar e sair em busca de um novo emprego!


Quais as profissões terão destaque em 2022?

Que tal conhecer as profissões que terão destaque em 2022 e começar desde já a se preparar para as vagas de trabalho que surgirão? Veja algumas:

- Tecnologia

A área de tecnologia foi uma das que mais cresceu durante a pandemia. O isolamento social forçou as empresas a encontrarem alternativas para manter tudo funcionando, mesmo à distância. Por isso, profissionais dessa área têm sido muito valorizados. Algumas carreiras em alta são:

- Programadores 

- Web Designers

- Especialistas em segurança de dados

- Analistas de dados e Business Intelligence

- Desenvolvedores de games

- Desenvolvedores de aplicativos mobile

- Designers Gráficos

Se você se interessa por tecnologia, que tal conhecer os cursos da Prepara nessa área e começar, desde já, a se profissionalizar? 


- Marketing Digital

A forma de se fazer propaganda e publicidade também passou por mudanças. Por isso, a área de Marketing Digital cresceu muito, e em 2022 continuar em alta. Afinal, as empresas precisam chegar até seus consumidores, utilizando todas as vantagens que a internet oferece.

Por isso, a demanda por profissionais habilitados em Marketing é grande. Você pode ingressar na área se preparando com cursos profissionalizantes, como os oferecidos pela Prepara. É uma carreira promissora, vale a pena conhecer mais!


- Recursos Humanos

Se surgiram tantas mudanças nas relações de trabalho, é natural que as empresas precisem de profissionais que saibam lidar com os novos desafios e que sejam capazes de zelar pelo bem-estar dos colaboradores. 

Por isso, a área de Recursos Humanos também está em alta. Para 2022, o mercado de RH deve manter o crescimento, sendo essencial para o dia a dia de qualquer empresa. Vale a pena investir em profissionalização para se destacar e conseguir boas colocações.


- Vendas

A retomada da economia depende que as empresas sejam capazes de vender mais. Por isso, profissionais ligados à Vendas terão muitas oportunidades em 2022. 

São profissionais capacitados a atrair clientes e demonstrar os benefícios e vantagens de vários tipos de produtos e serviços. Por isso, mais do que ter o dom de vender, quem quer seguir essa carreira precisa conhecer as práticas e técnicas que aprimoram o processo de compra de seus consumidores. 


Agora que você já conhece as principais tendências do mercado de trabalho para 2022, chegou a hora de investir em conhecimento e formação, para destacar seu currículo e conseguir o emprego dos seus sonhos. A Prepara está aqui para te ajudar a realizar!

MAIS LIDOS

...
Saiba como montar um currículo matador

Como montar um currículo incrível e conseguir um...

12/04/2022 Ler
...
Saiba como arrasar na entrevista de emprego

Entrevistas de emprego em 2022 – veja como arras...

12/04/2022 Ler
...
Os pilares da empregabilidade e como isso ajuda na sua carreira

Conheça os pilares da empregabilidade e como eles...

12/04/2022 Ler